domingo, 10 de agosto de 2008

Turistas em Londres

Bom, ainda não havia comentado sobre os pontos turísticos da cidade. Não visitei muitos até agora, mas já tirei fotos bem legais.

Eu ia trazer pra cá um guia turístico que a Isa comprou quando ela veio pra Londres. É um guia bem legal, com muita informação, fotos e um pouco da história de todos os principais pontos turísticos da cidade e até de uns nem tão famosos. Ou seja, tinha tudo nesse guia. Mas, como sempre, eu esqueci de trazer.

Mas não faz mal: posso entrar na internet pra pesquisar tudo ou até usar o guia do meu amigo Antônio, que é o mesmo que o da Isa (o problema é que é dele, então temos que estar sempre juntos nessas horas). Mas ele é legal, gente fina. É um paulista, do interior, que não sabe falar praticamente nada de inglês, mas consegue se virar. E também é sempre bom ter companhia.

Bom, mas vamos aos lugares que já visitei. No meio da semana, fui ao Madame Tussaud - o museu de cera - onde estão representados, em tamanho real, cópias de celebridades, famosos, antepassados, tudo o que se pode imaginar. Consegui comprar o bilhete na própria escola, com desconto de estudante;....

....(Aliás, a escola tem uma programação muito interessante: quase todos os dias se tem alguma coisa pra fazer, como cinema, museus, e qualquer outro tipo de atividade, tudo com desconto. E o melhor é que se pode interagir com as pessoas da própria escola, que são muitas, e das outras filiais também.)....

....voltando ao assunto....tirei fotos com quase todas figuras de lá: Pelé, Michael Jackson, Jimi Hendrix, Bob Marley, Bush, Hitler, e mais vários outros. Alguns são muito bem feitos, parecem pessoas de verdade, mas também têm uns que forçam um pouco a barra. Valeu muito a pena a ida nesse lugar.

Já andei muito pela cidade, visitando seus principais pontos (e tirando muitas fotos), como: Big Ben, Houses of Parliament e London Eye (essa, a roda gigante de Londres, eu ainda não entrei, porque o ingresso é muito caro...vou esperar a escola oferecer um ingresso com desconto...mas vale a pena ir, porque ela oferece uma visão panorâmica da cidade inteira...).

Fui sozinho à St. Paul's Cathedral, uma igreja muito grande e muito bonita. Ela tem uma abóbada gigante, de deixar qualquer um boquiaberto. A visão que se tem dela quando se sobe lá em cima é exuberante. E também dá para subir até o seu topo pelo lado de fora. Não podia tirar fotos dentro da igreja, então só tirei do lado de fora, lá em cima.

Ontem fui ao Buckingham Palace (onde a família real reside) e assisti à um pedaço da troca da guarda, um evento que lota a área de turistas. E como estamos no meio das férias dos europeus, estava muito, mas muito cheio. As trocas da guarda acontecem dia sim, dia não. Então vou esperar um tempo pra visitar o lugar novamente, dessa vez sem os milhares de turistas insuportáveis.
Depois, dei uma volta pelo St James Park, um parque muito bonito, adjacente ao palácio. Tirei umas boas fotos e, como estava chovendo um pouquinho, entrei num pub e tomei uma cerva, pra dar uma esquentada.
Mais tarde, dei só uma passada no British Museum, que é de graça. Mas ele é muito grande, com milhões de coisas pra se ver; merece um dia inteiro reservado só pra ele. Como eu já estava cansado, e o dia estava quase acabando - eram quase 17:00 (o museu fechava às 17:30), resolvi voltar pra casa e retornar ao museu outro dia.
No caminho de casa, ainda passei num pub pra ver um jogo qualquer que estava passando na televisão.

Hoje o dia foi um pouco mais light. Dei uma passada no Big Ben, pra tirar mais fotos, depois na Tower Bridge e no Tower of London (um castelo muito maneiro, onde antigamente eram aprisionados os traidores ou sei lá quem...e onde foram filmadas algumas cenas dos primeiros filmes do Harry Potter). Também não entrei aí, só tirei fotos pelo lado de fora, porque eu e o Antônio, que passamos o final de semana andando por aí juntos, estávamos com muita fome.
Então, fomos comer num restaurante brasileiro. Deu pra matar uma saudade do Brasil...comi arroz, feijão, picanha...e ainda vi Luciano Huck na TV (à contra-gosto na verdade...).
Mais tarde, fui ao estádio do Tottenham, que é bem longe do centrão da cidade, pois ia ter um jogo amistoso contra a Roma, da Itália. Mas não consegui comprar ingressos...estavam todos esgotados há mais de uma semana. Então demos uma volta pela área, e entramos num pub pra ver o jogo (terminou 5 x 0 pro Tottenham...). Voltei pra casa e agora estou aqui, escrevendo.
Pretendo dormir logo, porque amanhã tenho que acordar mais cedo do que o normal, pra abrir a conta no banco.

Bom...depois volto a postar mais...

Saudades de todos...
...beijos e abraços.

3 comentários:

Patricia Boehme disse...

Coloca as fotos no blog, Dé...ou então no orkut... Londres é muito linda, tem parques lindos... Não te disse que tem que comprar os ingressos dos jogos com antecedência? Se informa e vai no próximo jogo do "teu time"... Hoje o Vasco perdeu de 5, e o Flu tá na lanterna, perdeu pro Ipatinga... Tá um clima de Londres aqui...e deu uma baita saudade de vc...Te amo!

Mateus disse...

o engraçado é VC reclamar dos turistas insuportáveis.. meio q paradoxal, né? =p
tu podia arranjar um comprador pra mim. (vide meu blog, desesperadamente tentando conseguir dinheiro)

abração!!!

(já ñ falei pra tirar essa verificação de palavras??)

Mateus disse...

vai em configurações, comentário que vc acha "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?"
Aperta não e salva.
pronto =]
aqui tá um inferno. comecei o período já sem animo. acho q vou pra matemática, talvez uma economia.
=p
abraços!!