terça-feira, 19 de agosto de 2008

...............

Estou sem nada pra fazer agora, por isso estou escrevendo aqui.
Vai ser a primeira vez que eu escrevo seguidamente aqui no blog. Na verdade, a intenção era essa, mas, como todos sabem, sou muito preguiçoso.....

Bom, hoje eu fui no cinema com o Deon, um dos filhos da Mrs Stanford e que não mora aqui na casa. Ele é muito gente boa, é o filho mais novo e também o mais simpático de todos...
Fomos ver A Múmia e a tumba do dragão....sei lá....alguma coisa assim.
Obviamente, eu prefereria ter visto outro filme, mas não quis ser chato e falei que qualquer filme que ele escolhesse estava bom. Valeu a pena como um exercício de inglês...heheh

A Mrs Stanford escreveu um livro sobre sua vida; é pequeneninho, mas é até interessante, pois conta mais ou menos como era a vida antigamente em Guiana e em Londres...
Acabei de ler só hoje, apesar dela ter me dado semana passada. É que realmente não tive tempo pra ficar lendo um livro com tanta coisa pra fazer...
Ela já passou muito sufoco na vida. Foi criada pela avó (a mãe morreu e não conheceu o pai...) e veio de Guiana para Londres ainda adolescente, para tentar uma vida melhor. Teve o primeiro filho com ainda 17 anos. Sofreu muito com a discriminação racial, mas conseguiu ir levando a vida....
Teve um filho com problemas (o Daniel) e o Deon teve um acidente muito sério quando ele tinha 17 anos. Ninguém acreditava que ele sobreviveria, mas conseguiu e vive normalmente hoje em dia.

Ela não é uma católica ferrenha a ponto de ficar rezando ou falando de Deuses e Jesuses o tempo todo, mas dá pra perceber que todos aqui na casa são religiosos - várias plaquinhas com salmos e frases falando de Jesus estão espalhadas por todos os cantos da casa...

Eu até queria conversar com ela sobre essas coisas, sobre os filmes-documentários que eu tenho visto ultimamente. Mas acho que não é uma boa idéia...vai que ela fica ofendida com alguma coisa....sei lá...

......................

Saudades de todos...
...beijos e abraços.

3 comentários:

Mateus disse...

opa, oi

Isadora disse...

é melhor não mesmo!!! Ela de repente é muuito religiosa e pode se ofender... te amo!

Raphael Oldemburg disse...

Forte abraço, André!

Raphael