quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Começando do começo...

(OBS: Dia verdadeiro - Terça, 05.08.08)

É o meu terceiro dia aqui em Londres. Agora já não estou tão desesperado, mas ainda há muita coisa pra se fazer. Tenho que comprar o livro da escola (15 lbs), um celular pré-pago (descobri que é muito barato – 20 lbs - e da pra fazer ligações para o Brasil a um preço incrível), um cinto (minhas calcas estão caindo!), coisinhas pessoais necessárias (tesourinha, cortador de unha, esse tipo de coisa...) e ainda tenho que me registrar na policia para regularizar minha situação aqui na Inglaterra (34 lbs). Da pra ver que nessa cidade se gasta muito dinheiro. Tudo precisa pagar, tudo!!

A escola, por enquanto, esta sendo legal. Minha turma tem, contando comigo, SETE brasileiros, sendo que tem uns 17 alunos. Quando me falaram que os brasileiros brotavam de todos os lugares em Londres, e em toda Inglaterra, eu não acreditei.

As aulas são ate divertidas: primeiro tenho aula com o Michael, que é irlandês e bem engraçado; a aula dele é a principal, com exercícios e tudo que tem direito. A outra aula é com o Steve, que é australiano, e é mais uma aula de conversação. Os brasileiros são os mais extrovertidos. Estudam também na minha sala dois colombianos (a menina parece ser simpática, mas o garoto não), dois italianos (um garoto e uma garota; são tímidos e não falam quase nada), dois tailandeses (um garoto e uma garota; são bem legais e falam normalmente com todos), dois japoneses (que são meio estranhos, mas simpáticos), um turco e uma garota da Bielorussia.

Hoje passei quase o dia inteiro com uns amigos brasileiros da minha turma. O dia não foi produtivo, só fiquei passeando por Londres, mas não dei uma de turista exatamente; simplesmente andei, andei e andei. Dois deles são do Rio mesmo, William e Rauani (não sei como se escreve este ultimo), e o outro, Pedro, é de Pelotas, SC. Todos são legais, meio doidões.

Fomos num pub à tarde, depois da aula, e tomei minha primeira cerveja em Londres. Estava passando um jogo de cricket na televisão, ao qual todos no Pub estavam prestando muita atenção. Cheguei à conclusão de que o cricket é um dos esportes mais idiotas e chatos que já vi. Acabei comprando depois um Oyster Card, que vai facilitar o transporte aqui, mas foi uma facada no peito: 109.10 lbs (só em agosto será esse preço; a partir de setembro, quando começa o ano letivo por aqui, terei desconto de 30%, ou seja, será umas 76 lbs.)

Mais tarde, fomos num prédio pra ver apartamentos para alugar, pois todos só pagaram um mês de homestay. O lugar era bem porcalhento, mas muito barato, com um preço difícil de se encontrar por aqui – 65 lbs por semana (só para se ter uma idéia, eu estou gastando 130 lbs por semana aqui nesta casa de família). O problema é que todos são brasileiros por lá. E isso estragaria um dos motivos principais desta viagem, que é interagir com pessoas de outros paises, com costumes diferentes, e aprender com elas, alem de, obviamente, praticar o inglês.

Mas ainda tenho muito tempo pra me organizar e resolver as coisas.

Saudades de todos...

...beijos e abraços.

3 comentários:

Isadora disse...

saudade, amor!

Mateus disse...

inveja, só isso que digo.
preferia morar com a maria de lourdes e dividir quarto com o mario em londres, do q estar aqui nesse terceiro mundo de cu. rá!

se divirta, rapaz. e visite meu blog! hahahaha

abração!

(tira esse verificação de palavras, q é um cu de encheção de saco.)

Patricia Boehme disse...

Puxa, agora que li aqui que vc almoçou PELO MENOS UM DIA direito....num restaurante brasileiro...rs..rs..Fiquei menos preocupada! Vê se tenta fazer amizade com o resto da tua turma....Senão vc perde a oportunidade de interagir com um pessoal totalmente diferente de vc...Te amo muito! Saudades