segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Domingo cansativo...

Eu até quis escrever no mesmo dia sobre o domingo de trabalho, mas estava tão cansado que preferi deixar a tarefa para hoje.

Mas, primeiro, vamos começar com o sábado.
Neste dia, fui com o Antonio ao Imperial War Museum. E como valeu a pena ter ido nesse museu.
Além dele ser imenso e MUITO maneiro, ele é de graça!!! As exposições sobre a Primeira e Segunda Guerras são sensacionais...lá tem tudo, tudo mesmo sobre essas guerras: armas, roupas, mapas, miniaturas, maquetes, há até experiências "reais" onde se pode sentir na pele como eram as trincheiras (1a guerra) e como foi a Blitz (2a guerra - bombardeios em Londres).
Nos andares de cima do museu, estão expostos aviões, tanques, mísseis, carros, bombas, todos verdadeiros, ou seja, que foram realmente utilizados nas guerras!!! Dava pra ver os buracos de tiros nas fuselagens dos aviões, dos tanques...
E também tinham várias outras exposições. A única que deu tempo da gente ver foi a do Holocausto, e mesmo assim, não conseguimos ver inteira; quando estávamos na metade, o museu fechou. Ficamos o dia todo no museu - das 11:00 às 18:00 - e não vimos nem a metade do que se tem pra ver !(só fizemos uma paradinha pro almoço...)
Com certeza irei voltar lá. É praticamente uma aula de história, só que muito melhor do que na escola!!

Agora, vamos ao domingo.

Já no museu eu estava muito animado com o dia seguinte.
Na sexta-feira, quando me registrei na agência, e logo depois eles me ligaram e me disseram que eu ia trabalhar já no domingo, eles também falaram que o Antonio poderia ser chamado.
E enquanto estávamos no museu, eles realmente ligaram pra ele, chamando-o pra trabalhar na mesma hora e no mesmo lugar que eu. Isso foi bom pra gente, porque se eu ou ele fôssemos sozinhos iria ser bem mais desesperador.

O lugar era um restaurante, que ficava dentro de um parque, que, por sinal, era um lindo parque. Aliás, toda aquela região era linda. Parecia que estávamos em uma cidade pequena, no interior da Inglaterra. Só tinha casarão e mansão por ali...e ouvi dizer que as mansões aqui custam em torno de 30 milhões de libras!!! Era realmente uma área de ricos; toda hora passava uma ferrari, ou um lamborguini, e carros super-ultra modernos que eu nunca tinha visto.
Nós dois ficamos impressionados com isso tudo.

Chegamos no local de trabalho muito cedo e por isso fomos dar a caminhada pra conhecer a região. Quando estava dando a hora de começar, fomos em direção ao restaurante. O pessoal que trabalha lá foi legal com a gente, nos explicaram tudo direitinho, o que tínhamos que fazer e como. E, pra variar, dois brasileiros trabalhavam lá, o que facilitou muito a nossa vida, pois eles foram logo mostrando tudo pra gente, como as coisas funcionavam.

O que nós tínhamos que fazer era o seguinte: a gente esperava as pessoas comerem e depois que elas saíam da mesa, tirávamos tudo que elas deixavam dali para dar espaço para outros clientes. Tudo o que tinha que ser jogado fora, como copos e garrafas de plástico, restos de comida, canudos, saquinhos e embalagens de molhos e outras coisas (até se estivessem fechados...) e guardanapos, a gente jogava dentro das lixeiras; Ao mesmo tempo íamos separando os talheres, pratos, tigelas, xícaras e copos de vidro em caixas que ficavam do lado das lixeiras. E quando essas caixas ficavam lotadas de louça, as levávamos pra cozinha pra serem lavadas e trazíamos outras vazias para serem preenchidas novamente.

Era uma tarefa simples, mas MUITO cansativa, porque não se tinha descanso. O tempo todo saíam e chegavam mais clientes e nós não parávamos de andar pra lá e pra cá, carregando caixas pesadíssimas e bandejas cheias de sujeira para todos os lados. O tempo de descanso foi só meia hora, mas, pelo menos, almoçamos um pratão de comida boa e podíamos beber o que quiséssemos.

Trabalhamos cinco horas debaixo de sol (por incrível que pareça), andando de lá pra cá sem parar. Conversamos bastante em inglês com os outros "garçons" e funcionários (não éramos exatamente garçons...estávamos mais pra cleaners...). E o melhor de tudo: vamos receber +ou- 30 libras pelo trabalho. Isso significa uma semana inteira de alimentação, incluindo café, almoço e janta e mais umas besteirinhas. Ou seja, no final de tudo, valeu a pena.

Depois do trabalho nossos pés estavam completamente destroçados e as pernas também. Mas, ainda assim, fomos ao centro da cidade sentar num gramadão atrás da London Eye (aquela roda gigante), só pra relaxar mesmo. Apesar dessa área ser lotada de gente, ainda mais no final de semana, ela é bem bonita: de frente pro rio, com vista para as Houses of Parliament (onde fica o Big Ben...)......

Quando cheguei em casa, tomei um belo banho de banheira quente(foi a própria Mrs Stanford que falou pra eu fazer isso!!) que foi perfeito pra dar AQUELA relaxada. Ela ainda me ofereceu jantar (comida caseira, pena que inglesa...) que eu obviamente não recusei. Com todo esse conforto, acabei dormindo tranquilamente depois de um dia exaustivo.

Saudades de todos...
...beijos e abraços.

Nenhum comentário: