segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nova casa

Me mudei no sábado. A mudança foi muito fácil, pois eu só precisei pegar um ônibus, que parava na frente da minha casa antiga, e também na frente da minha nova casa. Ainda chamei meus amigos, que já estavam morando aqui, para me ajudar e me livrar de uma segunda viagem.

A casa é muito boa. A cozinha é bem grande e limpinha, e o banheiro, idem. O único problema é o quarto, que divido com mais dois amigos. Durmo num beliche - na cama de cima - e, por enquanto, estou sem armário, então nem tirei minhas coisas da mala...
Na verdade nem vou tirar. Vou esperar até a semana que vem e vou me mudar para um outro quarto. Vai ser mais barato - 50, ao invés de 55 libras - e mais cômodo também.

Como eu já tinha falado antes, a região é bem tranquila, porque fica bem distante do centrão da cidade. Isso pode ser meio incoveniente (levo uns 45 minutos para chegar na escola...). Mas, tem o seu lado bom: posso ler bastante no caminho. Eu tinha alugado um livro na biblioteca há quase duas semanas atrás e nem tive tempo de ler direito. Agora, poderei terminar este rapidamente, e qualquer outro que eu for alugar.

....... ...... ..... .... ... .. .

Fui trabalhar no domingo naquela lanchonete tipo McDonalds, só que mais chique...
Acabei indo direto para a filial de Canary Wharf, bem pertinho da minha casa. Mas, chegando lá, vi que o negócio não ia dar certo.
Como eu expliquei anteriormente, esse trabalho seria fixo. Mas como tenho menos de 21 anos, eu ganharia menos que o salário mínimo. Isso seria 5,10 por hora.
Nas minha contas, trabalhando 20 hrs por semana com esse salário, eu ganharia 102, podendo ganhar 110,40 com o salário mínimo. Parece muquiranagem, mas isso daria menos 33 libras no final de mês, o que faz uma grande diferença aqui.
E, além do mais, o lugar não é tão legal como o de Notting Hill: são umas 100 mesas (no outro lugar são só umas 12...) e falaram que, durante a semana, fica insuportável o movimento de gente. E, o pior de tudo, falaram que qase não se ganha gorjeta: em média são 2 ou 3 libras por semana, enquanto que lá em Notting Hill se faz no mínimo 20.
Eu até disse que voltaria hoje para preencher o formulário e tal...mas nem fui, e nem vou.

Já liguei pro meu "contato" em Notting Hill e expliquei tudo isso direitinho. A moça disse que sexta vai me ligar e, se eu quiser realmente trabalhar com eles e preferir a filial de Notting Hill, não teria problema...Vou esperar pra ver...

Mas, de qualquer jeito, já tenho trabalho para esses dias: amanha vou no mesmo hotel do dia em que fui garçom na festa dos africanos, das 16:00 até a hora que acabar o shift (deve ser lá pelas 23, 23:30...). E sábado vou para a outra filial do mesmo hotel, em Hammersmith (o salão de conferências...), e trabalharei de 12:30 às 16:30.
Somando tudo, deve dar umas 11 horas - 60,72 libras (já pago o aluguel da semana que vem e mais umas comidinhas...)

E domingo vou lá encontrar meu pai!! Ele chega no sábado à noite aqui em Londres...mas ele vai ficar num hotel do lado do aeroporto...e isso é MUITO, MAS MUITO longe da minha casa. Mas, talvez até consiga ir direto no sábado mesmo pra lá...
Mas, de qualquer jeito, vou passar o domingo com ele...vai dar pra matar as saudades!!


Bom, é isso ae. Esperem por mais notícias.


Saudades de todos...
...beijos e abraços.

3 comentários:

Anônimo disse...

dedé!! quer dizer q nos dois teremos o mesmo certificado heinn!! hahaha... tomara!

estou com saudades...
me divirto com seus textos!

te amo mto

Bruna

Mateus disse...

Fala andre!!!
Ah, com relaçao a distancia entre casa e estudo, estamos bem acostumados (485 for life). Falando nisso, entrei num hj q tava saindo gente pela janela!! huaahauauh mtttttt lotado!!!! pelo menos deu um esquentada, pq tá frio demaaaaaaaaaaais aqui no rio =p
boa sorte aí, cara!!! abração!!

Maria Clara disse...

ÊÊÊ!quem bom que vc vai encontrar seu pai, e que bom que a casa nova é mais limpinha!rsrsrs

Estamos todos morrendo de saudadess!
beijooos