segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Trabalho e mais trabalho....porra....

Falei que ia postar no domingo, mas acabei esquecendo...
Então aqui vai...

No sábado, voltei ao mesmo hotel para trabalhar de 11:00 às 16:00. E desta vez acabei ficando pelo buffet mesmo. Fiquei em pé a maior parte do tempo; o único trabalho que eu tinha que fazer era repor os pratos de comida, quando eles começavam a acabar. E só.
Acabei saindo de lá às 15:00, ao invés de 16:00, pois já não tinha mais gente no salão de conferências. Com isso, tive mais tempo de descansar antes do segundo trabalho.

Fui para King´s Cross, e fiquei por ali de bobeira, andando pra lá e pra cá, pois não conhecia ainda esta área da cidade. (Mas pra falar a verdade, tudo aqui é meio igual...todos os prédios, em todas as regiões, são parecidos...)

Quando eram umas 16:30, enchi o saco de andar e resolvi rumar logo para o trabalho. Era uma outra filial do mesmo hotel que eu tinha trabalhado antes, apesar deste ser menor e parecer mais chique.
Como eu estava muito adiantado, o gerente me levou ao staf-room, um lugar onde os funcionários descansam, comem...essas coisas. O lugar era muito maneiro: bem grande e com umas 7 ou 8 mesas, tinha um mini-buffet!! E eu podia pegar tudo o que quisesse!! Ah, meu irmão...fiz a festa ali. Comi dois pratões de pedreiro e, depois, ainda comi frutas e pedaços de tortas. Tinha uma televisão lá dentro também; fiquei assistindo Shrek (pela milésima vez...e mesmo assim ainda consegui rir de tudo...) e descansando por 1 hora e meia. Muito bom.

Aí começou o trabalho. Ia ser uma festa particular de uma associação de Serra-leonenses de Londres. Só gente rica e esnobe...
Fiquei impressionado com a organização: antes de começarmos tudo, teve um briefing onde todos os funcionários (garçons, chefs, etc...) ficaram sabendo das regras, das suas tarefas, como agir e não agir, ou seja, tudo mesmo.
Eu seria um dos garçons, responsável por uma mesa de dez pessoas - tinham 11 mesas e 106 convidados - e também ia fazer o wine service (andar pra lá e pra cá na sala de recepção servindo vinho tinto e branco, água e suco de laranja numa bandeja pesada e escorregadia...). Fiquei nervoso pra caramba.

Mas correu tudo bem. O tempo todo o gerente nos falava o que fazer, quando e como. Foi cansativo, mas fácil. Comecei às 18:00 e terminei às 23:00. Saí de lá só querendo ir pra casa e dormir.

Mas, no caminho, meus amigos me ligaram, dizendo que iam sair, e me chamaram pra ir junto. Eu pensei bem......mas acabei aceitando a oferta, porque não havia saído ainda à noite, desde que cheguei aqui. Tomei banho rapidinho e saí correndo, literalmente, para pegar o metrô antes dele fechar (consegui pegar o último trem!!).

Chegando no tal lugar.........

Bom, essa parte vou pular..........(quando eu chegar no Brasil, em fevereiro, eu conto pra quem quiser ouvir....porque se eu contasse isso aqui no blog, ninguém iria acreditar.....)

....... ...... ..... .... ... ..

Resumindo, não foi muito bom. Gastei mó dinheirão pra entrar e pra tomar uns drinks lá dentro. Um dos meus dinheiros mais "mal-gastados" aqui. Quando eram umas 3:30 da matina, resolvi meter o pé. Fiquei pulando de ônibus em ônibus (o metrô só abriria a partir das 6:00...) e cheguei, finalmente, em casa - 4 e pouquinho da manhã. Dormi que nem uma pedra.

...

Eu tinha comentado antes que deixaria o domingo para descansar ou talvez até viajar. Mas não foi isso o que aconteceu...
Acordei ao meio-dia.
Dois minutos depois, a mulher da agência me ligou, oferecendo um trabalho de urgência, num hotel perto da minha escola. Primeiro eu quis rir da cara dela. Mas, então, considerei: havia perdido 25 libras, à toa, na noite anterior, e, recuperar essa grana, nã parecia mais do que o óbvio a ser feito.

Aceitei. E esta foi a minha primeira cagada que fiz aqui....puta que pariu hein.....
Cheguei lá no hotel bem vestido, pois pensei que seria garçom também. MAS...

Entrei na cozinha pra me apresentar. O filho da puta do chef nem olhou na minha cara.
Entrou numa salinha e voltou com um uniforme.
Vesti o uniforme e voltei à cozinha.
O dedo dele apontou para as pias:
- "You can take over the sink".

Foram, estas, minhas boas-vindas ao inferno.

Eram duas pias GIGANTES PRA CARAAALHO, TRANSBORDANDO DE PANELAS ATÉ O TETO. E ainda haviam uns panelões imensos, jogados pelo chão da cozinha, todos com 3 CENTÍMETROS DE COMIDA ENCRUSTRADA, PORRA!!!! AQUELA MERDA NÃO SAÍA DE JEITO NENHUM!!!

Tinha uns produtos químicos tão pesados, que parecia eles podiam corroer o casco de um navio. E eu usando aquela bosta pra limpar tudo. Minhas mãos ficaram completamente destruídas e ressecadas, e estão cheirando àquela merda até agora.
Foi uma das piores experiências da minha vida.



Mas, malandro como sou (heheh), inventei uma mentira perfeita lá pro cara...
Falei bem assim:
"Olha só, eu sou estudante. Então, só posso trabalhar 20 hrs por semana. E o negócio é o seguinte...já trabalhei 17 horas esses dias aí...ou seja, só posso trabalhar hoje por 3 hrs. Como comecei aqui às 14:00 e já são 17:00, tenho que ir embora. Tchau."
Virei a cara e fui embora. Simplesmente.
Ah cara, não preciso disso não...não vim aqui pra ser escravo...tomá no cú... (desculpem pelos palavrões, mas precisava desabafar...)

Bom, saí de lá e liguei imediatamente pra agência. Contei a mesma mentira pra mulher: no começo ela levou um susto. Mas depois, falou que tava tudo bem; não tinha problema.

Voltei pra casa completamente exausto, porém, aliviado. Meus amigos estavam querendo sair ainda, mas os convenci de comprar umas cervejas numa lojinha mesmo. Tomei umas cervas e dormi que nem um anjinho.

-----------------------------------------------

Hoje acordei mais cedo (6:30), pois havia mudado de turma novamente.

O professor, dessa vez, é um professor de verdade. O cara é maneiro, engraçado, fala que o livro é uma merda, ensina gramática, pronúncia, faz uns joguinhos, etc. Resumindo, a aula é muito boa. Eu ainda terei umas provinhas todas sextas-feiras (ótimo!! (...não estou sendo irônico...), assim posso saber se estou melhorando no inglês de uma forma geral ou não...).

Aguardem por mais notícias.

Saudades de todos...
...beios e abraços.

Nenhum comentário: