quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mais uma semana...

A semana passou rápido; aliás, o tempo está passando rápido. Já faz um mês que eu cheguei em Londres!!

Mas não parece que já se passou um mês. Tudo ainda é muito novo; e continuará sendo até o último dia. Mudanças de casa, mudanças de trabalho, mudanças de rotas, mudanças na escola, mudanças de amigos.


Por falar em mudanças...

Estou vivendo numa casa não muito limpa. E eu deixo aqui, bem claro, que isto foi um eufemismo.
O banheiro e a cozinha são partes da casa que eu evito ao máximo, a não ser quando realmente preciso utilizá-las.
A privada fica separada do banheiro em um quartinho sem nenhuma ventilação. Portanto, vocês devem imaginar o cheiro que emana dali. Pelo menos, o chuveiro é bom; melhor do que na minha outra casa.
A cozinha está sempre bagunçada, cheia de louça suja pelo balcão e pela pia. E é estreita, apertada; com 4 pessoas dentro já se torna impossível circular pelo espaço. Tem algumas panelas, alguns pratos, e pouquíssimos talheres (até hoje só vi um garfo...copos ainda não vi...).
Entretanto, lá se encontram: microondas, máquina de lavar (a porta está quebrada; tem que dar um "jeitinho" pra ela fechar), geladeira grande, sanduicheira, liquidificador e fogão.

O quarto é bom. Nada mais que isso. Tenho minha caminha, meu armário, uma gaveta na escrivaninha, um varalzinho mixuruca para pendurar minha roupas (bem em cima da minha cama...), e uma geladeira pequena. Tem até televisão e playstation. Mas não usei nenhum dos dois ainda.
Ou seja, tenho o meu espaço aqui no apartamento. Pelo menos.

Divido o quarto com o Moacir, mas quase não o vejo. Ele trabalha num restaurante do começo da tarde até a noite, e quando chega, já estou dormindo. Como eu acordo cedo (7 ou 7:30), tenho que fazer tudo em silêncio, bem devagarzinho, para não acordá-lo.
No andar de baixo, moram três pessoas (os porcos). Esses eu nem conheci direito, só os vi algumas vezes. Nem faço questão de conhecer, pra falar a verdade.

Já avisei ao dono do apartamento que sairei daqui, mesmo ainda não tendo um lugar garantido para morar. Mas dá tempo de procurar...

-------------------------------------------------------

Hoje mesmo, na escola, pedi para mudar de turma. O professor é muito fraco, sem dinâmica nenhuma. O cara segue o livro passo-a-passo; a aula é uma chatice só. E ainda está de mau-humor todos os dias, sendo grosseiro de vez em quando (de vez em muito...). Bom, ele é inglês né...
O meu horário vai ficar assim: aula normal, de 8 às 11 da manhã; um intervalo de 1 hora; e mais uma aula de conversação, de 12 às 13. Preferi não mudar o horário dessa segunda turma, pois o professor é muito bom. Assim, posso usar o tempo do intervalo para almoçar.

-------------------------------------------------------

Vou trabalhar como garçom, em um hotel na sexta e no sábado, de 11:00 às 16:00, e em outro hotel no sábado também, mas a partir de 18:00. Vai ser bem puxado...já comprei um estoque de red bull para aguentar...

No outro tipo de trabalho eu não tinha que me preocupar com nada; era só retirar as coisas da mesa, limpando-a, e leva-las à cozinha.
Agora terei que decorar os menus, atender os clientes, conversar com eles, anotar seus pedidos, servi-los, e etc.
Agora o buraco é mais embaixo; não podem haver deslizes. Mas como é a minha primeira vez, eles acontecerão.

....vivendo e aprendendo....

Ao menos, vou praticar mais o inglês e ganhar experiência...





Saudades de todos...
...beijos e abraços.

2 comentários:

zacca.espanhol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zacca.espanhol disse...

Déé estamos com muitas saudades de voce , do seu carinho ! desejamos toda a sorte do mundo , que voce aprenda muiito ai , que aproveita cada momento desse experiencia unica !
amamos voce ! o nome da minha conta é essa por causa de um trabalho que estou fazendo para espanho hahaha
beijos Julia , vilma , mario e vovó