sábado, 23 de agosto de 2008

3o Final de Semana

Bom,

Como o título já diz, esse é meu terceiro final de semana aqui em Londres.
Eu até queria fazer uma reflexão filosófica sobre minha estada nesta terra longínqua, mas vou deixar isto pra uma outra hora. Estou muito cansado hoje, e preciso descansar para amanha, pois consegui arranjar trabalho para sábado e domingo.

Aliás, na sexta-feira eu fui na agência pra receber meu primeiro pagamento!! 26, 60 libras (na verdade foi 27,60, mas a agência "rouba" uma libra para o seu próprio bolso...) por cinco horas de trabalho (com direito à almoço de graça!!) !!

Já esse trabalho que eu arumei pro final de semana...........Só agora que eu vi que fiz besteira em ter aceitado, de cara, a primeira coisa que a agência me ofereceu...........vejam só:
Serão 8 hrs de trabalho nos dois dias.... 5,52 (salário mínimo) x 8 = 44,16. MAS, o bar não oferece descanso nem almoço e é LONGE PARA CARÁÁÁLEO. (MUITO LONGE. A PARADA FICA NA ZONA 8!!!!!! FICA PRATICAMENTE EM UMA OUTRA CIDADE!!!!!!)
Vou gastar 7 libras de transporte e outras 7 (no mínimo) de almoço. E a agência ainda vai me tirar 2 libras (1 de cada dia).

Resultado -> 44,16 - 7 - 7 - 2 = 28,16 >>> 14,08 para cada dia de trabalho!!!!!!!!!!!!!

Estou completamente PUTO. Estou trabalhando só uma hora a menos do que trabalhei domingo passado e ganhando praticamente a metade!!!

Mas, como disse o meu amigo aqui: "Agora que tá no inferno, abraça o capeta."
A melhor coisa que posso fazer é tentar olhar pra isso de uma maneira positiva: PELO MENOS, estarei adicionando "experiência" no currículo.... e isso vai facilitar, futuramente, minha contratação num emprego fixo, melhor que McDonalds ou outra merda dessas qualquer.

Vai ser um domingo longo...............muito longo..................................



Mudando de assunto.....

Estou sentindo muita falta do meu violão. Ele era bem ruinzinho, mas quebrava o galho...estava sempre lá, esperando para ser tocado...que merda...
...Hoje, quando estava chegando no trabalho, passei por uma loja de música (a primeira que vi desde que cheguei em Londres!), cheia de guitarras, violões e baterias na vitrine. Senti uma vontade imensa de entrar na loja e comprar o violão mais fudido (no sentido de ruim mesmo) só pra ter um aqui.......deu uma saudade de ficar tocando violão de bobeira....da banda também.......

Só agora, depois de 3 semanas, que fui perceber quanta falta me faz a música. Eu até trouxe meu mp3, mas estou sem fone. A única coisa que ouço é o rádio do meu celular...mas não é a mesma coisa. Além disso, as rádios daqui não são muito boas....


Bom, segunda-feira será feriado aqui, e a escola nem vai abrir! E nesse final de semana está rolando uma espécie de Carnaval em Notting Hill. E na segunda também vai rolar. Provavelmente vou dar uma chegada lá e ver qual é a da parada....(quantas gírias.....)
Mas a vontade é de tirar o dia pra descansar..........
Eeeeeeita preguiça....



Saudades de todos...
...beijos e abraços.

2 comentários:

Mateus disse...

o q é um peido pra qm já está cagado, né?

Patricia Boehme disse...

Deco, vc vai pelo menos dar valor àquelas pessoas daqui do Brasil que trabalham tão longe de onde moram, que ralam muito...e que tem um salário de M...!! Tá vendo como é ruim!? E ainda têm que agradecer "porque têm um emprego"! E conviver com tanta desigualdade...Não ter escolas públicas de qualidade, nem saúde pública de qualidade, nem transporte público de qualidade... e todos (com carteira assinada) pagamos impostos e mais impostos....É um círculo vicioso...que nunca acaba. Eles ralam e moram longe porque não tem estudo "suficiente", mas não conseguem estudar porque as escolas públicas são umas M..., e eles acabam parando...se fazem alguma faculdade, pagam por ela, e tem seu salário mais diminuído ainda! Ralam mais... E depois acabam perdendo oportunidades, porque no Brasil, reina o famoso QI ! Não é um bom começo pra existir tanta violência?
Os vários "(des)governos" que tivemos nunca deram jeito nessas mazelas! Porque ficam com todo o dinheiro pra ELES!!! Inclusive este aí, o do LULA, que se diz analfabeto e pobre...mas nem por isso resolveu os nossos problemas!
Desculpa filho! Hoje eu tou péssima, deprimida com essa vida de M....aqui no Brasil! Te amo!